Uma família, sendo um casal e um filho, foi rendida por criminosos e feita refém quando chegava em casa, por volta das 19h30, dessa segunda-feira (2), em Bambuí/MG.
As vítimas só conseguiram acionar a Polícia Militar (PM), por volta das 7h, dessa terça-feira (3). Um funcionário de uma loja de insumos agrícolas, informou para os policiais que criminosos haviam feito ele e sua família refém para roubar produtos da loja na qual trabalha.
A família foi rendida pelos bandidos armados e encapuzados assim que chegaram em sua residência, os quais queriam acesso ao galpão que armazenava produtos agrícolas e ao cofre da empresa.
Após render a família, os criminosos obrigaram o pai a ir até a loja agrícola, prender os cachorros e desligar o sistema de segurança. Enquanto isso, sua esposa e filho estavam sendo mantidos reféns.
Posteriormente, as vítimas tiveram que informar a senha de acesso ao cofre da empresa.
Com acesso ao depósito e ao dinheiro que estava no cofre, a família foi obrigada a entrar na caminhonete das próprias vítimas, sendo levadas até um local afastado da cidade. Eles foram mantidos reféns em meio a uma plantação de eucalipto.
Após serem liberados tiveram que caminhar durante a madrugada para chegar até a cidade onde pediram ajuda.
Já na loja a família percebeu que um caminhão, de cor vermelha, de uma empresa terceirizada, também havia sido levado pelos criminosos e possivelmente foi usado para transportar os produtos agrícolas roubados.
A caminhonete Hilux das vítimas, que também havia sido roubada, foi encontrada na zona rural de Bambuí, próximo a BR-354, sentido Tapiraí/MG.
Já o caminhão foi encontrado por populares abandonado próximo a BR-262, no município de Perdizes/MG.
A Polícia Civil está investigando a ação e uma perícia minuciosa foi realizada no interior da residência, galpão e no veículo das vítimas. Até o momento os bandidos e os produtos furtados ainda foram encontrados.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.